sábado, 14 de junho de 2014

14-06-2014 - Baixa Grande – Sindicato dos Trabalhadores rurais certifica quase 20 mulheres em corte e costura


Com sorriso no rosto e esbanjando na autoestima, 19 mulheres receberam certificado do curso de corte e costura na manhã desta quinta-feira, 12 de junho de 2014, elas fazem parte da quarta turma de corte e costura oferecido pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande em Parceria com o Pinto de Cultura.
  
Para a instrutora Dona Zal, teve uma participação excelente pelas trabalhadoras rurais, onde elas mostraram esforço em aprender a profissão de costura. Perguntado se valem a pena aprender a profissão de costura uma vez que encontra roupa barata no mercado, ela conta que valem a pena tanto pela valorização do trabalho, como o acabamento com mais qualidade em costura feita em casa.

A trabalhadora Rurais, Aidê Brandão, conta que antes da oficina fazia alguma costura. Mais tinha dificuldade em fazer os acabamentos, e diz está feliz em participar desta oficina alegre ela agradeceu a paciência e amizade mostrada pela instrutora.

A Presidenta do STTR, Erivanda Ribeiro conta que estas oficinas têm como objetivo é a geração de renda, auto estima e geração de renda das agricultoras, para ela mesmo não sendo costureira profissional trabalhando dentro de fabrica, ela podem costurar roupas de seus familiares e assim evita a compra de roupas pronta, economizando na renda familiar.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Postar um comentário