domingo, 27 de julho de 2014

27-07-2014 - Baixa Grande - Acampados na Fazenda Camapuã esforços na construção dos Barracos

O cenário começa a ser mudada na área acampada pelos membros do MST na Fazenda Camapuã, a cada momento chega família vinda de diversas cidades da região, eles se unem na construção de barracos onde irão acomodar as famílias até uma decisão das autoridades cabível sobre a liberação da terra aos trabalhadores, no final da tarde deste sábado, 26 de julho de 2014, já estava sendo concluída a construção do barraco de concentração e reuniões, e dezenas de outros barracos estão sendo construído em uma área maior.

 
O clima ainda é de organização, uma vez que muito desta família nunca participaram e movimentos como esta, durante o dia está sendo realizados 2 assembleia com a finalidade de colocar as coisas em ordem. Às 16h após soltar um foguete dezenas de pessoas saíram deixaram seu trabalho para mais uma assembleia. Vilma Mesquita informou aos presentes as regras de convivência e o papel de cada um, ainda nesta assembleia foi formadas oitos comissões que irão atuar em área diferentes como: Educação, Infraestrutura, Esporte, Cultura, Lazer, Segurança, Saúde e comunicação.

Dos acampados foi identificados moradores do município de Pintadas, Mundo Novo, Ipirá e Baixa Grande, boa parte são deles estavam acampados beira da BA-052 sentido a Ipirá desde Março de 2011 em busca da terra e nunca foram atendido suas solicitações.
  
A Fazenda Camapuã foi ocupada na madrugada desta sexta-feira, 25 de julho de 2014, quando 250 famílias reivindicam a desapropriação de 2600 tarefas que segundo os organizadores são terra improdutivas atendendo os critérios de reforma agrária.

VEJA TAMBEM

06-03-2011 - Baixa Grande – MST acampa ao lado da Estrada do Feijão
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Postar um comentário