domingo, 2 de fevereiro de 2014

02-02-2014 - Baixa Grande – Eleições 2014, afinal quem fará oposição petista?


Como já eram esperados os “nós dados” pelas lideranças políticas no pleito de 2012 onde mostrava que o cenário político para as eleições 2014 seria uma tremenda mistura, a falta de identidade de alguns lideres, as alianças improvisadas porque não dizer sem pensar na lei de fidelidade partidária com certeza colocou muita gente no foco este ano. Mal começou o ano eleitoral e a “família 15” andam se engalfinhando nas redes sociais e em sites de pessoas ligada ao grupo.

Na primeira quinzena de janeiro foi publicada uma nota no site acordabaixagrande trazendo como autoria e fotos do líder político Drº. Heraldo Alves Miranda, nela o Dr, explica algumas decisões que irá tomar neste ano. E chama aqueles que não seguisse suas estratégias de: vermes e lagartos, expressão que nunca foi visto sendo usado pelo líder que sempre mostrou inteligência e harmonia em sua campanha a mesma nunca foi seguido por boa pare de seus seguidores, preferindo aderir a violência e pancadaria.

O assunto desta semana é uma foto publica na conta facebook do deputado estadual Ângelo Almeida (PT), quando traz a frase: “Começamos o dia com um bate-papo descontraído com nosso secretário da Casa Civil, Rui Costa (nosso candidato a Governador) e o companheiro de Baixa Grande, Amos Junior Amós Junior”.
O que era normal em 2012 o deputado petista ser elogiado no palanque do 15 agora não está descendo a garganta de alguns aliados que chama o líder Amos Junior de: “fraco, falso profeta, Maria vai com as outras e covarde petista, entre outras palavras usualmente usada por alguns integrantes do grupo.

Fidelidade partidária pode complicar: Para muito no município os únicos vereadores considerado de oposição verdadeiros sãos os vereadores, Aloisio, Nadja Nara e Judelson. 1 do PMDB e 2 do PCdoB, uma decisão tomada pelo líder do PCdoB baiano (Dep. Daniel Almeida) pode colocar os dois último no mesmo palanque petista. Um evento marcado pra próxima quinta-feira, 06 de fevereiro a legenda deve oficializar o apoio ao candidato petista Rui Costa e trás o nome da depurada Alice Portugal como sugestão pra compor a chapa majoritária, se caso for tomada esta decisão lá em Salvador, irá complicar a situações de líderes como, Nadja Nara, Déa Márcia e Jodelson, onde por questão de fidelidade partidária terá que participar do mesmo palanque junto a legenda petista municipal.

O que sei é que muitas águas irão rolar este ano e os líderes que sempre foi oposição petista hoje ocupam cargos de secretário no governo”. O que não deve fazer oposição, e os que pensam em fazer oposição à situação não é favorável tanto no âmbito estadual como federal.

     Veja abaixo foto e comentários:
 
 
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Postar um comentário