sexta-feira, 8 de agosto de 2014

08-08-2014 - Baixa Grande - Sessão da Câmara com plenário vazio demonstra a descredibilidade por parte dos cidadãos


“Esta é a melhor câmara da região” esta frase é repetida em muitas sessões pelo atual Presidente, vereador Elias Ferreira da Silva (PR), o que não é demonstrado pela população. Durante uma hora e meia de sessão nesta quinta-feira, 08 de agosto de 2014, os parlamentares não tiveram o privilégio de ter nenhum cidadão para ocupar as 50 cadeiras expostas no plenário.
  
O plenário da Câmara de Baixa Grande vivia sempre lotado, até 2010 na gestão do Ex. Vereador Geovane Guimarães (Gegeu), muitas vezes era necessário deixar as portas abertas para que os visitantes que não achava vaga pudessem acompanhar, este número foi se dizimando na gestão de Amós (2011 e 2012), e foi reduzida a zero na gestão Elias Ferreira, normalmente não passa de quatros pessoas nas sessões, até mesmo uma sessão especial realizada em novembro de 2013, quando o prefeito de Serra Preta recebeu o título de cidadão, só teve 9 pessoas ocupando as cadeiras, contando que uns dos ocupantes estava recebendo o título de honra ao mérito e veio com 2 acompanhantes.

PÉROLAS DA CÂMARA

1 - Talvez seja única câmara que sempre tem mais Vereadores na mesa do que pessoas no plenário;

2 - Talvez seja a única câmara da região que não possuem sede própria;

3 - Talvez seja a única câmara da região onde muitas vezes após as sessões os parlamentares saem para almoçar e comemorar junto, dificuldade distinguir quem é oposição e quem situação;

4 - Talvez seja única câmara da região que o secretário não lê os Projetos de Leis, Indicações, Requerimentos, etc. O Presidente autoriza o primeiro Secretario para leituras e a voz é feminina vindo de uma servidora do Legislativo.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Postar um comentário