sexta-feira, 15 de agosto de 2014

15-08-2014 - Baixa Grande - Vereadora Nadja denuncia irregularidade no Mais Educação

A Vereadora Nadja Nara Magalhães Miranda (PCdoB), usando da Tribuna Livre da Câmara neste quarta-feira, 13 de agosto de 2014, relatou sobre uma denuncia que ela encaminhou em Ministério da Educação (MEC), sobre irregularidade no Programa Mais Educação, cometido pela Secretaria Municipal de Educação, segundo a parlamentar as crianças cadastrada no Programa deve permanecer no mínimo setes horas diárias na escola e a mesma deve fornecer três refeições, café almoço e lanche ou seja 70% das necessidade nutricional o que não está sendo oferecido nenhuma.

Nadja conta que ao chegar às escolas existem um cardápio na parede relatando que estão sendo oferecidos, frangos desfiado, frutas, sobremesas, entre outras iguarias, e que estas refeições não saem do papel. Ainda em sua fala ela conta que o FNDE destino recursos para alimentação do Mais Educação, somente em junho e julho o município recebeu 6 parcelas de R$ 5.112,00 dando um total de R$ 30.672,00.
Além da irregularidade nas refeições exigida pelo Programa a parlamentar comenta que existem escolas contratando instrutores para o Programa ao serviço não estão sendo prestado.

Finalizando sua fala, a parlamentar elogiou o Programa, que segundo ela é um programa excelente que visa o fortalecimento educacional e está sendo mau aplicado pela Secretaria Municipal de Educação de Baixa Grande.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Postar um comentário