terça-feira, 19 de agosto de 2014

19-08-2014 - Baixa Grande - População bloquearam por mais de 3 horas a BA-052


Por voltas das 8h desta terça-feira, populares bloquearam a BA-052, sentido a Ipirá, os manifestantes reivindicavam a chegava do Corpo de Bombeiro para localizar o corpo do pescador, Jossivaldo dos Santos Silva, de 21 anos, que desapareceu no inicio da tarde do último domingo, 17 de agosto de 2014.
  
A Agente comunitária de Saúde, Gildemária conta eu o motivo do bloqueio da BA é o descaso do Corpo de Bombeiro, ela conta que o órgão foi anunciado da morte do pescador desde a manhã de segunda-feira, os familiares e amigos estava triste por não localizar o corpo e do pescador.

O Vereador Hélio Gonçalves (Bengo), esteve presente apoiando os moradores e disse achar justa a causa dos moradores, pois mostra o descaso do corpo de bombeiro e autoridade política, bengo conta que ele mesmo contatou o corpo de bombeiro da cidade de Itaberaba e Feira de Santana, eles prometeram vim na tarde de segunda-feira, e depois prometeu vim às 8h de terça-feira, e não veio de nenhum local.

Entres os proprietários de carro, estava o Vereador da cidade de Mundo Novo, China, ele conta que estava preocupada devido a perder alguns compromissos, mais conta que ao saber da causa do protesto, afirma que os moradores tem toda razão em realizar este bloqueio. O ônibus que faz linha Feira de Santana a Mairi, tinha a previsão de passar em Baixa Grande 9:30, só passou 11:40, entre as passageira encontramos dona Maria Rios, Mãe do cantor Léo Rios, ex-vocalista do Latitude 10.

Às 11:30 um pescador avistou um corpo boiano, os familiares reconheceram que se tratavam de Josivaldo e liberou a BA, o corpo de bombeiro só chegou por voltas das 12h e auxiliou a Policia Civil na retirada do corpo da água.
Ouças entrevistas

A Rádio Comunitária Baixa Grande FM, esteve presente fazendo flash, entrevistado, moradores, autoridade e proprietário de veículo que ficaram no congestionamento.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Postar um comentário