domingo, 27 de outubro de 2013

27-10-2013 - Baixa Grande – Professor e Vereador Bruno Pamponet fala do Aborto.

A Convite do Programa Jornal do Meio da Rádio Comunitária Baixa Grande FM, o Professor e Vereador Bruno Pamponet foi entrevistado ao vivo pela emissora no programa da última sexta-feira, 25 de outubro de 2013. Durante a entrevista foi questionado sobre o tema Aborto, um tema que divide opinião, e o parlamentar sempre esta relatando na tribuna livre da Câmara de Vereador.

O Programa iniciou com entrevista sobre alguns trabalhos como legislador, mais o foco foi o tema Abordo, onde houve entrevista com populares sobre o tema. Bruno comenta o tema merece ser debatido mais lembra que é crime no código penal brasileiro, e disse que tem colado o debate no âmbito municipal (Câmara de vereadores), buscando uma discurssão mais ampla, para Bruno antes de nascer já temo uma essência e um bebe desde sua formação merece proteção e respeito, ela é contra o aborto induzido.

Um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou induzida, provocando-se o fim da gestação, e consequente fim da atividade biológica do embrião ou feto, mediante uso de medicamentos ou realização de cirurgias.

O aborto induzido, quando realizado por profissionais capacitados e em boas condições de higiene é um dos procedimentos mais seguros da medicina atual. Entretanto, o aborto inseguro, feito por pessoas não-qualificadas ou fora de um ambiente hospitalar, resulta em aproximadamente 70 mil mortes maternas e cinco milhões de lesões maternas por ano no mundo. Estima-se que sejam realizados no mundo 44 milhões de abortos anualmente, sendo pouco menos da metade destes procedimentos realizados de forma insegura.

Por problema Técnico no Rádio Tube não foi possível carregar a entrevista, você pode fazer o Download da Entrevista em Mp3. Clique
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Postar um comentário