segunda-feira, 28 de outubro de 2013

28-10-2013 - Baixa Grande – Profissionais de educação promete Paralisar nesta terça-feira e prefeito afirma que irá descontar do salário de quem aderir.

O Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Baixa Grande (SSPM), afirmam que nesta terça-feira, 29 de outubro de 2013 irão paralisar os serviços educacionais, categoria reivindicam do Poder Público:

>Atualização de tabela de valores no Plano de Cargo de Salário;
> Cumprimento da Lei do Piso;
>Melhoria nas condições de trabalho.

Segundo o Prefeito Pedro Lima Neto, já sentou diversas vezes com o sindicato e explicou a situação em que o município se encontra, e disse que o limite com pessoal já esta no limite e não oferece condição nenhuma de dar este aumento este ano. Ele afirmou que já teve um aumento no salário dos professores e outras áreas que deu um impacto na folha e agora o Tribunal de Contas tem pressionado que deve diminuir. Segundo Pedro alguns professores chega a ganhar até R$ 5.300,00.

Para ele a falta de compreensão do sindicato da categoria e disse que infelizmente irá descontar do salário de quem aderir esta paralisação.
Sobre a Melhoria de condição de trabalho, ele firma que a entidade nunca levou isto a pauta e eles desconhecem esta reivindicação.

Ouça a entrevista no Programa Voz do Executivo (25-10-2013)

 Caso tenha dificuldade de ouvir, faça o Download, Clique
 
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Postar um comentário